Plano de desenvolvimento
A partir do relatório obtido no checkup comunicacional, inicia-se uma jornada de desenvolvimento pessoal e organizacional alinhada à ciência do comportamento, ao bem-estar e à cultura da empresa.
Criamos um percurso personalizado para cada colaborador ou equipa, com base nas dimensões analisadas no perfil comportamental neurocientífico.
O plano é desenvolvido com base em princípios éticos e tem como objetivo promover maior consciência emocional e relacional, melhor gestão de stress e foco cognitivo, comunicação mais empática, clara e alinhada, com impacto esperado no bem-estar e na produtividade.
Eixos de intervenção
Intervenção individual
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Desenvolver competências emocionais, relacionais e comunicacionais a partir do perfil comportamental neurocientífico, com apoio especializado e acompanhamento personalizado a nível individual.
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Coaching Profissional Individual - Acompanhamento com coach certificado para integração prática do perfil, desenvolvimento de comunicação eficaz, gestão emocional e tomada de decisão otimizada.
Sessões de Psicologia Clínica - Apoio em situações de stress, ansiedade, burnout ou desafios de equilíbrio pessoal/profissional, com psicólogos especializados (formato presencial ou online).
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Maior autoconhecimento e regulação emocional
Comunicação mais clara e empática
Redução de stress e aumento da produtividade
Fortalecimento do papel profissional com mais segurança e coerência
Intervenção de grupo
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Melhorar a cultura relacional da empresa, promover uma comunicação mais empática e eficaz, e reforçar a coesão das equipas através de sessões práticas e participativas.
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Coaching de Grupo - Sessões facilitadas por coach profissional, sem tema pré-definido, onde os participantes trazem questões reais e refletem em conjunto com apoio técnico.
Oficinas Participativas (ex: Círculos de Escuta e Cocriação) - Espaços de diálogo horizontal para recolha de perceções, diagnóstico coletivo e cocriação de soluções de bem-estar e melhoria organizacional.
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Equipas mais alinhadas e colaborativas
Redução de conflitos e falhas de comunicação
Maior envolvimento e sentimento de pertença
Cultura organizacional mais empática, clara e participativa
Intervenção para Líderes
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Capacitar líderes e equipas com conhecimento científico sobre o funcionamento do cérebro humano para melhorar a motivação, a performance e a experiência do cliente.
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Motivação, emoções e desempenho no trabalho
Comunicação de impacto e influência neurológica
Tomada de decisão consciente e redução de vieses
Liderança em ambientes exigentes e gestão de mudança
Transformação de boas práticas em hábitos consistentes
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Liderança mais consciente e inspiradora
Equipas mais motivadas e produtivas
Melhor adaptação às necessidades dos clientes
Comportamentos consistentes alinhados à cultura e estratégia da empresa